Brasil

Homem trans dá a luz à uma menina, em Minas Gerais

foto: © Wesley Gonçalves/Ascom/HUCF

Rodrigo Brayan da Silva, de 33 anos, um homem trans deu à luz uma menina chamada Isabela, na madrugada da última terça-feira (6), em Montes Claros, no Norte de Minas. A bebê nasceu uma semana ants da data prevista, com três quilos e 110 gramas, com 50 centímetros, de parto normal, na maternidade do Hospital Universitário Clemente de Faria, vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). As informações são do site Estado de Minas.

Rodrigo é casado com Ellen Carine Martins, de 25, que também é trans e assumiu o papel de mãe da criança. O casal está junto há um ano e quatro meses e atuam como influenciadores digitais na cidade do Norte de Minas.

“O sentimento que eu tive desde o começo da gestação, independentemente do fato de que gerei a minha filha, foi de pai. Com certeza, agora, depois do nascimento dela, é o mesmo sentimento de pai. Então, isso pra mim foi bem gratificante”, afirmou Rodrigo.

Já Ellen, encara a maternidade como uma luz ao fim do túnel para a comunidade LGBT+. “A nossa felicidade é imensa, não so pelo nascimento da nossa filha, mas por trazer uma esperança de (luz) no fim do túnel. Com o nascimento dela, muitas pessoas da classe LGBTQIA vão conseguir ver que há sim a chance de construir uma família, independentemente da sociedade que a gente tem”, declara.

O casal trans deve receber alta ainda nesta quarta-feira (7).

Da redação – Manaus Alerta

Deixe um comentário