Economia

Hospedagem em Data Center da Prodam traz benefícios a empresas e órgãos públicos



O serviço de hosting gera economia para as organizações.
Redação
Postado por Redação

Velocidade, segurança, economia e melhor desempenho. Esses são apenas alguns dos benefícios adquiridos por meio da contratação de um serviço de hospedagem de servidores e sistemas, também conhecido como hosting. Entre as empresas que atualmente disponibilizam o serviço está a Processamento de Dados Amazonas S.A. (PRODAM). Com isso, sistemas e servidores dos clientes deste serviço ficam hospedados no Data Center da PRODAM.

Graças à sua expertise na área de tecnologia e segurança de informação, a PRODAM atualmente abriga em seu Data Center informações de diversas empresas e órgãos públicos, entre eles TV-LAR, Secretaria de Estadual de Educação (SEDUC), Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Fundação de Amparo à Pesquisa na Amazônia (FAPEAM).

Segundo o responsável pela divisão de infraestrutura da PRODAM, Márcio Mota, o serviço de hosting gera economia para as organizações, já que não se faz necessário que elas invistam em aquisição de novos equipamentos, contratos manutenção e profissionais especializados, além de contar com a infraestrutura de um dos melhores data centers do norte do país, garantindo que os sistemas e serviços hospedados permaneçam disponíveis, mesmo havendo paralisações no Data Center principal da PRODAM, já que a mesma conta com um Data Center de contingência em outra localização da cidade, onde todos os dados e sistemas estão replicados, seguros e disponíveis.

Com área de 153 metros quadrados e projetado para abrigar servidores, storages, mainframe e outros componentes como sistema de backup e ativos de rede, o espaço onde fica localizado o data center conta com uma infraestrutura moderna, robusta e segura, abrigando todas as soluções da PRODAM e de seus clientes.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários



Deixe um comentário

error: COPIAR SEM DAR CRÉDITO É CRIME!