Hospital Central da Aeronáutica tem primeira mulher como diretora

Participar desta realidade e ter o privilégio de liderar homens e mulheres por trajetória tão nobre e legítima, tão real, é uma grande honra”, disse. Foto: Cabo Lourenço/HCA

A Passagem de Direção do Hospital Central da Aeronáutica (HCA), localizado no Rio de Janeiro (RJ), aconteceu no dia 22 de abril, em cerimônia reservada por conta das recomendações relativas à COVID-19.

O Brigadeiro Médico Walter Kischinhevsky passou o cargo para a Coronel Médica Carla Lyrio Martins. Ela foi a primeira mulher da Força Aérea Brasileira (FAB) a comandar uma Organização Militar, a Casa Gerontológica de Aeronáutica Brigadeiro Eduardo Gomes (CGABEG) e, agora, a primeira mulher a assumir a direção do HCA.

A cerimônia de transmissão contou com a presença do ex-Vice-Diretor do HCA, Coronel Médico Cláudio Colares Lessa e da nova Vice-Diretora do HCA, Coronel Médica Carmem Heloisa Pereira Lima, além dos chefes de divisão do Hospital.

O Brigadeiro Walter assumirá o cargo de Subdiretor de Aplicação dos Recursos para Assistência Médico-Hospitalar. Ele agradeceu à equipe pelo apoio e desejou êxito à nova diretora. “É grande o desafio que assumirá a partir dessa data”, disse o Oficial-General.

A nova diretora salientou que esta é sua missão de maior relevância na Força Aérea Brasileira (FAB). “Assumir a direção do HCA significa o coroamento de minha trajetória de dedicação à Força Aérea, Instituição à qual pertenço há exatos 30 anos. Estamos todos em missão única com objetivos comuns, desenvolvendo capacidades, descobrindo talentos, inovando, crescendo e servindo ao próximo com empenho.

Participar desta realidade e ter o privilégio de liderar homens e mulheres por trajetória tão nobre e legítima, tão real, é uma grande honra”, disse.

 

Com informações Força Aérea Brasileira  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui