Cidades Destaques Saúde

Hospital Delphina Aziz e o Centro de Nefrologia do Adriano Jorge serão inaugurados até o final deste mês

A nova estrutura faz parte de um pacote de investimentos no valor de R$ 21,5 milhões destinados pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) ao setor de Saúde- foto: divulgação/Assessoria
Redação
Postado por Redação

O governador David Almeida anunciou esta semana, que, até o final deste mês, vai abrir o hospital Delphina Aziz, que será o maior de Manaus, além de inaugurar o Centro de Nefrologia da Fundação Hospital Adriano Jorge( FHAJ).

Delphina Aziz

Inaugurado parcialmente em 2014, o Hospital Delphina Aziz funciona atualmente com pronto-socorro e um centro de diagnóstico com o maior parque de imagem do Estado. A unidade hospitalar está pronta com o maior centro cirúrgico e Unidade de Tratamento Intensivo do Estado. O governo disponibilizou toda a infraestrutura técnica e física para o pleno funcionamento da unidade.

Adriano Jorge

O Centro de Nefrologia será inaugurado no próximo dia 31 e vai duplicar os procedimentos de hemodiálise na rede estadual. Os pacientes que estão em tratamento improvisados em prontos-socorros serão remanejados. O centro vai passar a atender 210 pacientes que vão realizar 2.730 sessões de hemodiálise por mês. As sessões de hemodiálise são realizadas três vezes por semana durante o período médio de 13 dias. Em casos, mais graves é prolongado para um mês.

Com a compra de materiais, o Hospital Adriano Jorge também retomou as cirurgias ortopédicas. A meta é realizar 160 cirurgias por mês, dando fim à espera de pacientes que aguardam pelo procedimento.

Investimentos

O governador David Almeida revelou que diversos investimentos estão dando aporte para agilização do atendimento em saúde no Estado. O Hospital Universitário Francisca Mendes (HUFM) teve recursos acima de dois milhões que foram investidos na compra da nova máquina de hemodinâmica, manutenção da outra máquina que voltou a funcionar, além de aquisição de órteses, próteses e materiais especiais.

De acordo com o governador, o reforço no setor de hemodinâmica do Francisca Mendes, vai reduzir o tempo de internação de um mês para menos de 24 horas. David Almeida ressalta também o investimento robusto na compra de medicamentos que estão abastecendo todas as unidades de saúde da capital e interior. Esta semana o Estado realizou a terceira compra do ano.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário