Hospital e Pronto-Socorro da Zona Norte realiza 1º Encontro de Fisioterapia

O encontro será realizado no auditório da unidade- foto: divulgação/HPS da Zona Norte

O Hospital e Pronto-Socorro (HPS) da Zona Norte realiza, nesta terça-feira (17), o 1º Encontro de Fisioterapia. A programação é formada por palestras sobre a ventilação mecânica, um método de suporte para o tratamento de pacientes com insuficiência respiratória aguda ou crônica, e sobre a mobilização precoce no atendimento de emergência.

O encontro será realizado no auditório da unidade, na avenida Torquato Tapajós, Colônia Terra Nova, a partir das 13h. O evento é gratuito e será disponibilizado certificado digital de participação.

​O Hospital e Pronto-Socorro da Zona Norte é uma unidade do Governo do Amazonas administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), uma organização social sem fins lucrativos.

Não é necessário fazer inscrição. Os certificados de participação do 1º Encontro de Fisioterapia estarão disponíveis em www.imed.org.br a partir do dia 25 de outubro.

“Vamos abordar a ventilação mecânica básica, a não invasiva, a descontinuação da ventilação mecânica e a mobilização precoce no atendimento de emergência. O conteúdo é extremamente técnico e de interesse não só de fisioterapeutas, mas de todos os profissionais da saúde envolvidos na assistência, como os enfermeiros, técnicos e médicos, além de estudantes”, ressalta a coordenadora de fisioterapia do HPS da Zona Norte, Fernanda Marques.

A programação, segundo Marques, é formada pelas terapias mais utilizadas no HPS da Zona Norte e os palestrantes são fisioterapeutas especialistas em terapia intensiva. O evento é, ainda, uma homenagem ao Dia do Fisioterapeuta comemorado em 13 de outubro. Em caso de dúvidas, ligar para 92 3182-9750, ramais 1181 e 1177.

Com informações da assessoria