Hospital Veterinário da UniNorte promove dia de orientação para tutores de animais

20
Hospital Veterinário da UniNorte (Hovet) - Foto: Divulgação

O Hospital Escola de Medicina Veterinária da UniNorte (Hovet) promoveu, no último sábado (10), um dia especial para orientação e aconselhamento a tutores de cães e gatos, além da distribuição de vermífugos. Veterinários do hospital e alunos da instituição tiraram dúvidas da população sobre alimentação, vacinas e assuntos relacionados aos pets. A ação fez parte da programação de comemoração de um ano de funcionamento do Hovet.

O atendimento ocorreu de 8h30 às 12h, no Hospital Veterinário, localizado na rua Jonathas Pedrosa, bairro Praça 14, zona Sul de Manaus. Além da orientação dada pelas equipes veterinárias, foram disponibilizados 50 vermífugos numa parceria com a empresa Batistela, que coordena a farmácia do Hospital.

De acordo com o responsável técnico do Hospital Veterinário da UniNorte, Rafael Justa, o objetivo foi dar orientações básicas aos tutores, sobre assuntos importantes para a saúde dos animais.

“Tiramos as dúvidas com relação a banho, o tipo de alimentação adequado para cada animal. Também foi importante repassar as vacinas necessárias e orientar sobre a regularidade com que devem ser levados às consultas veterinárias. São conselhos simples e que muitas pessoas não têm conhecimento”, disse ele.

*Com informações da assessoria