Cultura e Entretenimento

Humorista ‘Talokudo’ apresentará show em Manaus na próxima semana

Foto: Zenden Silva

No sábado, 31 de julho, às 21h, o humorista Talokudo, com mais de três milhões de seguidores no Tik Tok, se apresenta no Club Stand Up Comedy Manaus, com o espetáculo “A Família mais louca do Brasil”.

O stand up seguirá todas as normas de segurança por conta da pandemia: funcionando com 50% da capacidade do local, álcool em gel, uso obrigatório de máscara, e distanciamento.

O humorista, de 30 anos, é fenômeno nas redes sociais fazendo paródias e vídeos engraçados, incluindo os seus já conhecidos personagens, como Dona Jacinta, Katia, Jéssica, Ketley, entre outros, que foram criados na pandemia, para alegrar os seus seguidores, diante de tanta tristeza.

“As pessoas precisam sorrir em meio a tudo isso de ruim que o mundo vive. O humor é algo terapêutico, remedia as nossas frustações, tristezas, ansiedades e depressão”, revela ele, que criou o “Papo Comédia”, um projeto de lives no seu instagram, onde recebe um comediante convidado para bater um papo e falar sobre o momento da comédia. Já passaram por lá, Nelson Freitas, Bananinha, Dinah Santana, Rodrigo Fagundes, Adamastor Pitaco, Sill Esteves, Gustavo Mendes, entre outros.

Seu talento artístico começou ainda na escola, participando de algumas peças teatrais, e mesmo sem cunho humorístico, elas ganhavam ares de comédia quando ele começava a interpretar. Alguns anos depois, surgiram os primeiros vídeos imitando cantores, e dançando. Em 2006, recebeu proposta de uma empresa canadense para associar seu canal ao grupo. Desde então, não teve dúvidas de que queria viver da comédia. Largou o emprego de motoboy, na época, e foi se dedicar ao humor. Com a mudança e o investimento, Talokudo chegou a atingir mais de 10 milhões de visualizações no Facebook e um milhão no YouTube com a versão cômica do clipe da música “Porque homem não chora”, do cantor Pablo do Arrocha.

Ele também participou de dois quadros de humor na TV, ganhando nota máxima dos jurados em todos. Em 2017, no ‘Canjica Show’, do programa ‘Legendários’, na Record TV, apresentado por Marcos Mion, e no ano passado, durante a pandemia, o ´Gonga la Gonga´, no `Caldeirão do Huck´, na TV Globo.

Um ano depois, abriu o show do humorista Lucas Veloso, filho do falecido Shaolin, e decidiu lançar o seu stand-up. Fez participações em teatros e eventos, alguns shows solos e outros com presenças de renomados humoristas, como Renan da Resenha. Em 2019, se juntou ao músico Dan Ventura, líder da Banda Bonde do Maluco, e lançaram o hit “Tutorial do quadradinho”, que ensina a como tirar a calcinha da bunda sem usar as mãos. A música foi sucesso durante o carnaval, no Rio Grande do Norte.

Com informações da assessoria