Brasil

Idosa de abrigo com surto de Covid recebe alta aos 102 anos

Foto: Divulgação

Uma idosa de 102 anos, moradora do Abrigo Professor Nicephoro Pereira da Silva, recebeu alta do hospital depois de ficar duas semanas internada com Covid-19, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O local passa por um surto de coronavírus entre internos e funcionários e já registrou a morte de quatro idosos.

Maria Abadia, de 102 anos, é a moradora mais velha do abrigo de idosos. ela recebeu alta na última terça-feira (1°). Ela ficou hospitalizada no Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves, e deixou o local segurando um certificado de reconhecimento por ter vencido a doença. Porém, apesar da alta, segundo a direção da instituição, a idosa permanece em isolamento.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis (SMS), na quarta-feira (2), que dos 76 moradores do abrigo, 65 testaram positivo e 8 funcionários também foram infectados. Foram confirmadas quatro mortes de idosos da instituição. Dois óbitos foram confirmados pela secretaria tendo como causa a Covid-19, enquanto outros dois aguardam laudos finais.

Confira a matéria completa no Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta