Idosa é morta e esquartejada pelo filho com esquizofrenia, no Petrópolis

A idosa Maria de Fátima Matos da Silva, que tinha 65 anos, foi morta a facadas e depois teve partes do corpo cortadas pelo próprio filho, identificado como Maxsuel da Silva Lima, de 34 anos. O crime aconteceu na residência da família, no beco Danilo Corrê, bairro Petrópolis, em Manaus, durante a madrugada terça-feira (22), mas só foi descoberto horas depois, durante a manhã.

Maxsuel que sofre de esquizofrenia e toma remédios controlados já vinha apresentando comportamento agressivo e inclusive já havia agredido a mãe em outras ocasiões, segundo a família. Logo após ser flagrado colocando os pedaços do corpo da mãe em uma sacola, o homem foi perseguido por populares, cena que chamou atenção da polícia que fazia patrulhamento na área.

Segundo o tenente Jatahy, da Força Tática, Maxsuel foi preso, e ao comparecer na casa para averiguar a denúncia, se depararam com o corpo de dona Fátima esquartejado, momento em que foram acionadas as demais autoridades. Os dois braços, as duas pernas e a cabeça foram arrancados do tronco da vítima.

Maxsuel morava na casa sozinho com a mãe, e depois da prisão foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS), onde mais detalhes da investigação devem ser concluídos. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Portal Manaus Alerta