Cidades

Igreja da Zona Norte recebe primeiro mutirão da Inclusão 2018

A atividade consiste na emissão de Laudo Caracterizador de Deficiência para pessoas de baixa renda, que necessitam do documento para entrarem no mercado de trabalho.
Redação
Postado por Redação

O Centro de Saúde Ocupacional da Amazônia- CSO em parceria com a Igreja Petencostal realizará no dia 3 de fevereiro, das 7h às 17h, a 1ª edição do “Mutirão da Inclusão” 2018. Dessa vez a ação será na Igreja Petencostal Apostólica, localizada na rua 1, nº 200, no bairro Alfredo Nascimento, atrás do Colégio Fernando Timóteo, Zona Norte da Capital.

Após um ano de atividade na Zona Sul e com mais de 700 atendimentos para PCD’s, a coordenação do projeto, resolveu esse ano estender a ação para as demais zonas da capital. A atividade consiste na emissão de Laudo Caracterizador de Deficiência para pessoas de baixa renda, que necessitam do documento para entrarem no mercado de trabalho.

Vagas

Ao todo serão disponibilizadas 80 vagas. Os pacientes receberão atendimento médico especializado por uma equipe de multiprofissionais, e passarão por avaliações complementares como: audiometria, que deve comprovar a perda auditiva superior a 41 decibéis; além das avaliações oftalmológicas e físicas.

Laudo

O Laudo Caracterizador de Deficiência é solicitado pelas empresas para que se cumpram as cotas de colaboradores com deficiência. Ele especifica o tipo de deficiência, com o código correspondente da Classificação de Doenças (CID), e de uma grande variedade de sinais, sintomas, aspectos anormais, doenças entre outros.

Ao longo de cada mutirão a procura pelo laudo vem superando a expectativa. Pessoa de todas as zonas da cidade tem vindo em busca do laudo, que é emitido no mesmo dia após avaliação medica. Também podemos enfatizar pontos positivos do mutirão, como: a solicitação do cadastro de PCD’s para o processo de seleção e contratação através de empresas do polo industrial de Manaus, e o início de cursos da capacitação profissional de PCD’s nesse ano de 2018.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário