CMM Manaus

Immu vai intervir em engarrafamento no Tarumã, a pedido do vereador Raiff Matos

foto: divulgação

O cruzamento da Avenida do Turismo com a Rua 1, no Tarumã, vai receber, em breve, uma intervenção da Prefeitura de Manaus para reduzir o engarrafamento presente no local. A afirmação foi dada pelo diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu), Paulo Henrique Martins, que esteve no cruzamento na manhã desta segunda-feira a pedido do vereador Raiff Matos (DC). O vereador solicitou a intervenção do município diante de um congestionamento diário de quase dois quilômetros no sentido norte-sul.

O diretor-presidente do Immu disse que uma equipe de engenharia do instituto entrará em ação já nesta quarta-feira, primeiramente realizando as pesquisas para determinação dos fluxos e, posteriormente, com a adoção de medidas que proporcionem ao local maior fluidez e melhor condição de tráfego. “Estamos cumprindo o propósito de dar aos cidadãos uma cidade melhor para viver”, afirmou.

O vereador Raiff Matos também acrescentou que será avaliada a possibilidade de retirada de dois quebra-molas no local que contribuem para o engarrafamento. “Agradeço ao secretário Paulo Henrique por ter vindo verificar o problema após ter sido comunicado por mim desse problema. Temos certeza que a Prefeitura dará a resposta técnica adequada para esse cruzamento”, disse.

Críticas à Semacc

Em seu pronunciamento no Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador agradeceu ao diretor-técnico do Immu, Paulo Henrique Martins, pela prontidão em atender ao chamado para verificar o problema de locomoção na cidade de Manaus e buscar uma solução adequada. Raiff também agradeceu ao secretário Sabá Reis, da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos, por atender uma série de demandas apresentadas para a solução de problemas.

Por outro lado, o vereador Raiff Matos criticou o secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior, pela dificuldade no atendimento das demandas encaminhadas. “Valorizo muito o compromisso dado através da palavra, mas infelizmente o secretário Renato Júnior vem descumprindo a palavra dada a mim”, criticou o vereador.

Com informações da assessoria