Cidades Destaques

Implantação de rip-rap no Igarapé do Passarinho evitará transtornos decorrentes das chuvas

A obra teve início há 30 dias- foto: Márcio James/Semcom
Redação
Postado por Redação

A implantação de 140 metros de rip-rap em um trecho do Igarapé do Passarinho, localizado na avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte, vai solucionar de forma definitiva as alagações e deslizamentos de terra que ocorrem sempre em dias de fortes chuvas naquela área.

A obra executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), teve início há 30 dias. O objetivo do serviço é captar a água das chuvas, realizando o escoamento adequado e evitando assim alagamentos e deslizamentos na área, além de garantir a melhor acessibilidade aos que residem no entorno do igarapé.

A previsão é de que o serviço seja concluído até o próximo mês. Conforme o coordenador de Infraestrutura da Zona Norte, Elanio Gouveia, equipes da Seminf, com aproximadamente 20 homens, fazem a implantação do muro de arrimo com uma altura de três metros de rip-rap, a contenção do leito do igarapé, a limpeza dos bueiros e a desobstrução das galerias pluviais que estavam completamente entupidas com lixo doméstico.

Somente na Zona Norte, desde o início de 2017, a prefeitura tem trabalhado na infraestrutura dos bairros Monte das Oliveiras, Monte Pascal, Cidadão 10, Novo Israel, Canaranas, Santa Etelvina, entre outros. Os locais recebem serviços de tapa-buracos, contenção de rip-rap, melhorias de calçadas, meio-fio e sarjetas.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário