Inclusão Social: Instituto Amazonense de Inclusão (IAI) inaugura nova Sede no Viver Melhor

Foto: Divulgação/Instituto IAI

O Instituto Amazonense de Inclusão (IAI) em breve vai abrir novas portas da sua sede, o evento ocorrerá neste sábado (15) a partir das 17h, a nova sede faz parte de uma realização dos projetos do Instituto, além dos projetos inclusivos já realizados pelo instituto conhecidos como Amazon Fashion Down, Hamburgada Inclusiva, Zumba Inclusiva, Chefe Massa, Modelos Inclusivos, entre outros.

A inauguração será marcada pela presença de amigos, voluntários, e principalmente as famílias, algo simples, uma singela abertura comemorativa para marcar o inicio de uma era na comunidade e na vida das pessoas com deficiência e poder prestar um bom serviço à comunidade.

A Sede

Localizada na Rua Japuri, Nº 311 – QD 7, bairro Viver Melhor 2, zona norte de Manaus, a sede da fundação partiu de uma necessidade do Instituto em ter um lugar onde pudesse ter benfeitorias em prol do atendimento social, sendo referência para pessoas com deficiência oferecendo serviços como: Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Pedagogia, Assessoria Jurídica, entre outras.

Os serviços e atendimentos realizados também terão a parceria do Núcleo Esportivo que traz a Hidroginástica e o Circuito Motor, carros-chefe dos serviços oferecidos e cujos valores mensais serão a preços populares apenas para a manutenção da sede.

A sede está com uma estrutura e acessibilidade para usuários de cadeiras de roda, banheiro adaptado, com climatização e as demais padronizações necessárias, tudo para que a comunidade possa se sentir em bem e em casa durante o atendimento.

O Atendimento

Atendendo as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), em função da pandemia do Covid-19, os voluntários seguirão todas as medidas de prevenção nos atendimentos, evitando desta forma aglomeração no local, os atendimentos serão realizados por meio de agendamento de segunda à sexta nos horários de 9h:30 as 17h e aos sábados de 10h ás 16hs.
Vale ressaltar que a comunidade precisa estar de forma preventiva no estabelecimento, no que se refere utilização de máscaras e álcool gel dentro e fora do estabelecimento.

Voluntários

A sede precisa de voluntários para ajudar nos serviços de atendimento, como é uma fundação sem fins lucrativos e sem vínculos empregatícios, a organização social tem o objetivo de desenvolver e promover soluções para a melhoria do acolhimento institucional das pessoas com deficiência.

Com sua nova sede no Viver melhor 2, o Instituto Amazonense de Inclusão está em busca de novos voluntários, sejam eles acadêmicos ou em processo de formação nas áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Fisioterapia, Direito, Serviço Social, Nutrição, Artes Plásticas e ainda Professores de Zumba e Ginástica Laboral.

Os interessados devem se cadastrar através do link: https://docs.google.com/forms/d/14NWYJoEUG0pSSSE-8CNPevt_Da1msUUrfXKAVrqvj98/edit?usp=sharing ou entrar em contato pelo Whatsapp (92) 99297-2557 e pelas redes sociais como Facebook: institutoiai e Instagram: @instituto_iai

Área interna do Instituto IAI com adaptações

Por Leidy Amaral – Portal Manaus Alerta