‘Incomodando no bolso começam a respeitar’, diz Amom ao protocolar multa para quem realizar festas clandestinas 

Na segunda-feira (29), durante reunião na Câmera Municipal de Manaus, o vereador Amom Mandel anunciou duas propostas legislativas como forma de punição para quem for flagrado realizando festas clandestinas na capital.

De acordo com o vereador, a primeira consiste em proibir qualquer tipo de desconto no IPTU ou qualquer taxa de imposto a nível municipal tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas

A segunda consiste em multar para casos de pessoas jurídicas. ”Impedir desconto ou isenção para pessoas jurídicas é muito mais danoso e incomoda mais no bolso. É apenas assim, incomodando no bolso, que as pessoas começam a respeitar a lei e a sociedade” afirma o vereador.

Qualquer tipo de evento com aglomeração está proibido de acordo com o Decreto publicado pelo governador Wilson Lima, como medida de prevenção à pandemia da Covid-19.

Festa em investigação 

A polícia abriu um procedimento para apurar os relatos de realização de uma festa clandestina ocorrida na noite de sábado (27), em um condomínio de luxo na avenida Ephigênio Sales.

A festa foi realiza supostamente pela família de um grande empresário de Manaus. Vídeos e posts que circulam em redes sociais serão analisados e poderão ser incorporados como provas.

Por Portal Manaus Alerta