Indicação de vereador à prefeitura propõe que caminhoneiros sejam vacinados com Janssen

O vereador Peixoto, líder do Partido Trabalhista Cristão (PTC), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), apresentou no início do mês o projeto de indicação ao número 634/2021 propondo ação do Poder Executivo a fim de solicitar atenção especial para que se reserve um percentual da vacina da Janssen para imunização dos caminhoneiros contra a covid-19.

Segundo o parlamentar a vacina da Janssen passou a ocupar papel estratégico na vacinação dos caminhoneiros, categoria que não parou de trabalhar durante a pandemia, justamente por ser dose única.

“Em vários estados Brasileiros, os caminhoneiros passaram a ter prioridade para tomar a vacina da Janssen contra a covid-19, tendo em vista que a imunização ocorre por meio de dose única. Essa tem sido uma estratégia em busca de imunizar grupos que correm o risco de não retornar para a segunda aplicação ou que precisam de mais rapidez no processo, como é o caso dos caminhoneiros”, esclareceu Peixoto.

Para o vereador Peixoto a medida se justifica na dinâmica de trabalho desse grupo “devido aos constantes deslocamentos eles apresentam maior risco de não voltarem para tomar a segunda dose”, afirmou o parlamentar.

“Dada a importância de assegurar o direito à saúde e imunizar o maior número de pessoas sugerimos que a vacinação dos caminhoneiros ocorra com a utilização do imunizante fabricado pela farmacêutica Janssen, sem prejuízo das demais pessoas consideradas prioritárias por parâmetros científicos, estabelecidos em regulamento”, finalizou Peixoto.

Com informações da assessoria