Cidades

Indústria na Torquato Tapajós simula emergência com gás natural

O simulado desta vez contará com a participação da Indústria Innova, antiga Videolar, localizada na avenida Torquato Tapajós- foto: divulgação/Assessoria
Redação
Postado por Redação

Em ação conjunta com órgãos estaduais e municipais de segurança e saúde, a Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) realiza nesta quarta-feira (6), a partir das 9h, o sexto exercício simulado de emergência com gás natural em Manaus. O simulado desta vez contará com a participação da Indústria Innova, antiga Videolar, localizada na avenida Torquato Tapajós.

Realizado desde 2011, o exercício testa o tempo resposta dos órgãos para atendimento em caso de emergência com vazamento de gás natural a partir da simulação de um rompimento da rede de distribuição subterrânea. Este ano o exercício ocorrerá nas instalações da Indústria Innova, a partir da encenação de um acidente com veículo em colisão no trecho da rede de gás natural na superfície.

Desde o início de suas atividades operacionais, a Cigás realiza anualmente esta atividade e, até o momento, tem obtido resultados satisfatórios na melhoria dos seus procedimentos de segurança, além do fortalecimento da relação com os órgãos que fazem parte do Plano de Ação de Emergências (PAE).

Integram esta edição do exercício simulado o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Manaustrans e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O evento também terá a participação da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam).

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário