Iniciada campanha para doações que beneficiarão a Associação de Apoio a Mulher Portadora de Câncer

Na instituição, estão mulheres que vieram dos municípios de Apuiní, Parintins, Nova Olinda do Norte, Atalaia do Norte, Manaquiri, Estirão do Equador e até de Santarém (PA).

A gerente de Promoção e Valoração do Servidor da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), Marilene Remígio, visitou a Associação de Apoio às Mulheres Portadoras de Câncer – Lar das Marias, localizada na rua Wenceslau Brás, no Dom Pedro, para falar sobre o início da 5ª campanha “Mulheres Fazem a Diferença na Educação”, realizado pela secretaria com o objetivo de arrecadar donativos, alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e roupas.

“Esse ano estamos trabalhando com a troca beneficente. Enquanto proporcionamos momentos de saúde e embelezamento para as servidoras, elas – como também os demais servidores da educação – contribuem com as doações”, enfatiza Remígio.

Na instituição, estão mulheres que vieram dos municípios de Apuiní, Parintins, Nova Olinda do Norte, Atalaia do Norte, Manaquiri, Estirão do Equador e até de Santarém (PA). E para poder acolher cada mulher, existe a necessidade de recurso que conta com apoio de doadores.

“Conheci o Lar das Marias através de uma amiga minha de Itacoatiara, e como não tinha ninguém pra me acompanhar aqui, recebi o apoio dessa associação”, disse Maria de Lurdes, que veio de Santarém para realizar tratamento na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon).

Local

As doações podem ser feitas até o dia 7 de março, na Gerência de Promoção e Valorização do Servidor, na sede da Seduc, localizada na avenida Waldomiro Lustoza, 250, Japiim 2, zona sul de Manaus.

Doações

Os itens para doação em higiene pessoal são: absorventes, barbeadores, desodorantes, fraldas geriátricas, lenços umedecidos, escova e pasta dental, sabonetes, shampoo e condicionador. Itens de alimentação: Macarrão, farinha, açúcar, farinha de trigo, feijão, massa para cuscuz e óleo. E para o brechó: Roupas e sapatos.

A instituição Lar das Marias também recebe doações financeiras. Quem desejar doar pode fazer o depósito na conta Bradesco: Agência 2239-0, Conta Corrente 25786-9, CNPJ 08.742.329/0001-30, Associação de Apoio à Mulher Portadora de Câncer. Ou entrar em contato diretamente com a instituição: (92) 3238-5337/ 98409-4618.

No dia 8 de março será realizado o programa de encerramento da 5ª campanha “Mulheres Fazem a Diferença na Educação”, com a entrega das doações para o Lar das Marias, na própria Secretaria de Educação.

Com informações da assessoria