Cidades Destaques

Iniciada operação para coibir a violência em todas as zonas de Manaus

A concentração da operação iniciou no Centro de Convenções – Sambódromo- foto: Bruno Zanardo
Redação
Postado por Redação

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e mais de 20 órgãos públicos das esferas Federal, Estadual e Municipal, iniciaram na noite desta sexta-feira (29), a maior operação integrada já realizada em 2017: “Proximidade – Esforço Máximo”, que tem como objetivo coibir a violência urbana em Manaus e combater as principais causas de crimes na cidade.

Para a ação, estão sendo empregados mais de dois mil servidores, incluindo militares das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), que irão fazer barreiras fixas de contenção nas áreas militares.

O objetivo da operação é atuar nas áreas com maiores registros de crimes em geral, principalmente, crimes contra a vida, com policiamento ostensivo e preventivo, onde os órgãos também estarão exercendo o papel de Polícia na fiscalização de casas noturnas e festas.

Em todas as áreas da cidade, apontadas na mancha criminal, serão montadas barreiras fixas e móveis para fiscalização de pessoas e veículos. Uma Central Integrada de Fiscalização irá atuar em áreas especificas para verificação de irregularidades, que são ameaças à segurança.

Para o secretário de Segurança Pública, Carlos Alberto de Andrade, a operação mostra a importância da integração dos órgãos, de todas as esferas, no combate à violência em geral.

Ações específicas

Durante todo o fim de semana serão realizadas diversas ações em todas as áreas da cidade, principalmente nos horários e locais que apresentam maior incidência de crimes, com ações de trânsito, fiscalizações em bares, casas noturnas, montagem de barreiras fixas, abordagens a veículos, motocicletas, veículos do transporte coletivo, pedestres e outros.

Além dos órgãos estaduais de Segurança Pública (Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Detran e SSP-AM) participam da operação “Proximidade-Esforço Máximo” os seguintes órgãos: Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, Polícia Federal, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (Manaustrans), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmas), Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa), Conselhos Tutelares, e outros.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário