Cidades

Iniciado curso de capacitação para uso de fuzis 762 cedidos pelo exército

Durante a realização do curso de tiro de fuzil, os policiais também recebem ainda, instruções para a montagem, desmontagem e limpeza do fuzil- foto: Ceylla Monick/SSP-AM
Redação
Postado por Redação

Foi dado início ao curso de capacitação de policiais Civis e Militares para o uso do fuzil 762, que foram cedidos pelo Exército. O armamento reforça a estrutura das forças estaduais, principalmente, em operações nos rios. O mesmo acontece no Stand de tiros do Batalhão de Operações Ribeirinhas da Marinha do Brasil, no Distrito Industrial.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Sérgio Fontes, os últimos embates nos rios do Amazonas, em que policiais foram mortos por traficantes, mostrou a necessidade de equipar as polícias do Estado, com esse tipo de armamento.

Nesta quinta-feira (10) uma turma formada por 40 policiais Civis e Militares iniciou o curso de capacitação de Manuseio e Tiro de Fuzil 762, que vai até a próxima sexta-feira da semana que vem (18).

Fuzis

Os fuzis 762 utilizados no curso foram cedidos pelo Exército Brasileiro a SSP-AM, por meio de assinatura de termo de comodato. O armamento será utilizado exclusivamente pelos grupos das polícias Civil, Militar e polícias da Inteligência da SSP-AM em operações fluviais.

De acordo com o coordenador do Departamento de Estratégias de Fronteiras (Esfron), major Almir Cavalcante, os servidores que participam de operações nos rios, seja na fronteira ou mesmo nas proximidades de Manaus, passam pela capacitação. Durante a realização do curso de tiro de fuzil, os policiais também recebem ainda, instruções para a montagem, desmontagem e limpeza do fuzil.

*Com informações da assessoria*

Comentários

comentários


Deixe um comentário