Inpa abre inscrições para curso de doutorado em Ciências Biológicas

Foto: Michal Jarmoluk/Ilustrativa

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) está com inscrições abertas até 16 de dezembro para o Processo Seletivo para o Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas – Entomologia (PPG-Entomologia). Conforme o Edital Inpa/Cocap nº 019/2020, são oferecidas cinco vagas com ingresso em março de 2021.

O processo seletivo iniciado no dia 09 de novembro irá selecionar e classificar candidatos para ingresso no Doutorado do PPG-Entomologia, com projetos de pesquisa que se enquadrem nas diferentes linhas de pesquisa do Programa: Biologia e ecologia de insetos, Entomologia de vetores, Entomologia econômica e Entomologia sistemática.

Para inscrição, o candidato deve enviar os documentos exigidos no Edital listados em formato digital para o e-mail: [email protected], até o fim do prazo da inscrição, 16 de dezembro de 2020. Há uma taxa de inscrição no valor de R$ 50,00.

O processo seletivo é composto de duas fases, que são Avaliação do projeto de pesquisa e Análise curricular. As etapas são eliminatória e classificatória, respectivamente. A lista dos candidatos classificados será divulgada até o dia 26 de fevereiro de 2021.

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails: [email protected][email protected].

Saiba Mais

O PPG-Entomologia do INPA é reconhecido pela CAPES/MEC, classificado atualmente com nota 5, e homologado pelo Conselho Nacional de Educação.

(*) Informações da assessoria