Inscrição para vagas remanescentes do Fies termina nesta terça-feira (3)

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A inscrição para as vagas remanescentes do Fies termina nesta terça-feira (3), para os candidatos que não estão matriculados em cursos de educação superior. São oferecidas aproximadamente 50 mil vagas para o Financiamento Estudantil em instituições privadas.

Já os estudantes que estão matriculados em instituição de ensino superior terão mais tempo para se inscrever, o prazo segue até o dia 27 de novembro. As 50 mil vagas disponíveis estão distribuídas em mais de 4.200 cursos de 881 instituições. Até a última quinta-feira (29), o Fies registrava mais de 13 mil inscrições concluídas. A inscrição é exclusivamente pela internet no endereço: fies.mec.gov.br

Depois de se inscrever, o candidato terá dois dias úteis para validar as informações na instituição escolhida para fazer o curso. Cada faculdade ou universidade cadastrada no Fies tem uma Comissão Permanente que analisa os documentos dos candidatos.

As vagas remanescentes do Fies também podem ser ocupadas por quem já estuda com bolsa parcial de 50% do ProUni, o programa Universidade para Todos, mas deseja financiar a outra metade da mensalidade. Para esses casos, de participantes do Prouni, o prazo de inscrição também é mais longo, vai até o dia 27 de novembro.

As informações são da Agência Brasil