Inscrições abertas para 300 vagas em evento de formação pedagógica

59
Foto: Cleomir Santos/Arquivo

As inscrições para a 5ª Socialização de Práticas Formativas, da Prefeitura de Manaus, para professores da rede municipal de ensino e alunos universitários de qualquer licenciatura seguem até o dia 15 de setembro. A ação é organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM). Estão disponíveis 300 vagas.

Os interessados devem se inscrever nos sites [email protected] ou [email protected]. A formação será realizada na sede da DDPM, na avenida Maceió, nº 260, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

Este ano o tema do encontro é “Formação Continuada e Currículo: Diálogos sobre Práticas Pedagógicas no Cotidiano Escolar”. O objetivo é socializar práticas docentes resultantes da reflexão pedagógica proposta nos encontros das formações continuadas promovidas. A ação pretende ainda promover um intercâmbio de experiências pedagógicas, por isso a sugestão no título “Diálogos sobre Práticas Pedagógicas”.

Os interessados poderão escolher entre os seis eixos temáticos participarão. Eixo 1 – Linguagens e Aprendizagens, eixo 2 – Avaliação, eixo 3 – Currículo, eixo 4 – Educação Inclusiva, eixo 5 – Processos Democráticos de Gestão e eixo 6 – Ludicidade e Aprendizagem. Todos os trabalhos confeccionados serão apresentados.

Segundo a gerente de formação continuada da DDPM, Rosane Xavier, o encontro é uma forma de discutir com os profissionais da educação as normas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com práticas pedagógicas.

As pessoas que não conseguirem fazer as inscrições pela internet podem ligar para os números 98842-1221 (DDPM), 98844-5210 (gerência de Formação Continuada), 98842-7070 (gerência de Tecnologia Educacional) ou 98117-7632 (presidência da Comissão Geral de organização da Socialização).

*Com informações da assessoria