Cultura

Inscrições abertas para curso de História em Quadrinhos e Cartum no Liceu Claudio Santoro

O curso, inédito no Liceu, será coordenado pelo artista Rogério Mascarenhas, o Romahs- foto: divulgação
Redação
Postado por Redação

Em 2018, o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro contará, pela primeira vez, com o curso de História em Quadrinhos e Cartum. O curso será ministrado pelo quadrinista Rogério Mascarenhas, o Romahs, que trabalha em parceria com o Mauricio de Sousa Produções, em publicações como “A Turma da Mônica Jovem”.

As inscrições acontecerão de 26 (segunda-feira) e 28 (quarta-feira) de fevereiro, no Centro de Convenções Profº Gilberto Mestrinho – Sambódromo (avenida Pedro Teixeira, nº 2.565, bairro de Flores). As aulas começarão no dia 12 (segunda-feira) de março.

As inscrições para o curso serão realizadas de forma presencial na Secretaria Escolar do Liceu, localizada no Bloco F do Sambódromo, com atendimento das 8h às 17h. A idade mínima para se inscrever é de 12 anos.

Comunicação

Romahs vai coordenar e dar aulas no curso que, segundo ele, vai ensinar o aluno a se comunicar por meio das histórias em quadrinhos. “O aluno aprenderá a confeccionar e desenvolver histórias e, depois, realizar na prática a arte, os quadros, os balões e outros detalhes. O curso vai englobar vários estilos, como o comics americano, mangá japonês, cartum europeu e latino, abrangendo várias técnicas e estilos de elaboração de HQ”, explica.

Ainda segundo o coordenador, as aulas serão realizadas às segundas e quartas, nos horários das 9h às 11h, e das 14h até às 16h. “No final do ano, vamos fazer uma compilação das melhores obras produzidas durante o curso para uma publicação impressa”, afirma Romahs.

Documentos

Para se inscrever, é necessário entregar a seguinte documentação na Secretaria Escolar do Liceu. Para menores de 18 anos é necessário uma (1) cópia do RG ou certidão de nascimento, uma (1) cópia do RG e CPF do responsável, uma (1) cópia do comprovante de residência atualizado, uma (1) Declaração Escolar atualizada ou cópia do certificado de conclusão e uma foto 3×4. A inscrição só poderá ser realizada com a presença do responsável do menor (pais ou avós).

Já para maiores de 18 anos é preciso uma (1) cópia do RG e CPF, uma (1) cópia do comprovante de residência atualizado, uma (1) Declaração Escolar atualizada ou cópia do certificado de conclusão e uma foto 3×4.

Contatos

O contato para mais informações pode ser feito por meio dos telefones (92) 3232-1950 e 3017-8823. Para mais informações sobre essas e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Portal da Cultura(www.cultura.am.gov.br). Confira também os perfis do órgão no Facebook (facebook.com/culturadoamazonas), Twitter (@SEC_Amazonas) e Instagram (@secretariaculturaamazonas).

Deixe um comentário