Inscrições abertas para ‘Semana de Atendimento do Escritório do Empreendedor’

Foto: Divulgação
Avatar
Postado por Narel Desiree

Dentro do fomento à cultura empreendedora, a Prefeitura de Manaus realiza, nos dias 27, 28 e 29 de novembro, a primeira edição da Semana de Atendimento do Escritório do Empreendedor, que acontecerá na rua rio Jamary, nº 77, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul.

A iniciativa, sob a coordenação da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), pretende oferecer ao público do ecossistema empreendedor e aos potenciais empreendedores palestras, workshops e diversos outros serviços gratuitos realizados pelo Escritório do Empreendedor.

“Essa é mais uma oportunidade de levarmos os serviços do Escritório para os empreendedores e potenciais. Além disso, também temos a chance de aproximar nossas ações do ecossistema e dessa forma buscar novas parcerias para projetos futuros. Estamos seguindo as diretrizes do prefeito Arthur Virgílio Neto de investir no crescimento social e econômico do município”, disse o secretário-executivo do Fumipeq, Fábio Castro.

Para se inscrever gratuitamente nas atividades da 1ª Semana de Atendimento do Escritório do Empreendedor, basta clicar no link https://www.sympla.com.br/semana-de-atendimento-do-escritorio-do-empreendedor__725192.

Confira abaixo a programação completa:

27, 28 e 29 de novembro – Programação Fixa

8h – Consultoria Contábil: Dicas sobre contabilidade para empresas – Sebrae;

10h – Plantões de Atendimento:

Vigilância Sanitária Municipal (DVisa): Orientação quanto à regulação, laudos e alvará sanitário;

Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef): Orientação quanto à viabilidade do empreendimento, licenciamento (alvará) e Rede Sim;

Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM): Orientação jurídica para empresas;

Instituto Municipal de Planejamento Urbano: Orientação para empreendedores e potenciais empreendedores.

27 de novembro – quarta-feira

9h – Palestra “Como atingir o mercado?” – Aprenda a usar o marketing digital de forma eficiente – com Chay Santos, da Agência Criativa Mangarataia;

11h – Palestra “Como fortalecer o ecossistema de Inovação” – com Luiz Eduardo Leal, coordenador estadual da CDL Jovem Manaus

11h às 14h – Atendimento do Escritório do Empreendedor: Formalização de MEI, cadastro de nota fiscal de serviço, inscrição para cursos de capacitação e orientação sobre modelagem de negócios e inovação.

28 de novembro – quinta-feira

9h – Oficina de Pitch “Como apresentar meu negócio de maneira efetiva?” – Meu Up

11h – Palestra “Aspectos Subjetivos do Empreendedorismo Feminino” – com Alba Chalub, da QueStyle!

19h – MeetUp: “O Impacto do Empreendedorismo Amazônico”

29 de novembro – sexta-feira

9h – Palestra “Educação Empreendedora”: Dicas de educação financeira para seu empreendimento, com Flávio Coelho.

(*) Com informações da assessoria


Deixe um comentário