Inscrições da 2ª Semana de Estudos Clássicos do Amazonas iniciam 19 de janeiro

As inscrições para a 2ª Semana Internacional de Estudos Clássicos do Amazonas (Seclam), realizada pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), serão realizadas de 19 de janeiro a 4 de abril. O tema é “Educação, Linguagem e ensino: a (re)construção do papel educador da Antiguidade aos nosso dias”.

A Semana conta com a coorganização da Universidade de São Paulo (USP) e da Sorbonne Université (França). O evento foi beneficiado pelo edital Parev da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

O evento será realizado de 30 de maio a 2 de junho de 2018 e terá apresentação de trabalhos individuais (comunicações), apresentação de banner e ouvinte. O coordenador-geral do projeto, Prof. Dr. Carlos Renato R. de Jesus, explica que o evento propõe-se a debater e apresentar pesquisas, não somente, mas com especial atenção, na área de estudos clássicos, dentro da temática ampla da educação e do papel do professor da Antiguidade à atualidade.

Como participar? – Apresentação de trabalhos individuais: serão aceitos trabalhos de alunos de graduação e pós-graduação, bem como de pesquisadores e professores, cujas pesquisas sejam relacionadas preferencial, mas não exclusivamente à área de estudos clássicos. Os resumos, tanto para comunicações quanto para banners, devem ser enviados até o dia 4 de abril de 2018, através dos formulários eletrônicos de inscrição disponível no site www.sites.google.com/uea.edu.br/temas-classicos.

O participante deverá enviar o comprovante de depósito ou transferência bancária, após o recebimento da carta de aceite (para os inscritos na modalidade de banner ou comunicação oral), para o email [email protected] Os ouvintes podem fazer sua inscrição online e, já em seguida, proceder ao pagamento. Em qualquer caso, a inscrição só será confirmada o recebimento do comprovante de pagamento.

Pagamento – Ouvinte (aluno de graduação – 30h): R$ 15 até o dia 16 de março, após essa data o valor será de R$ 25. Ouvinte (aluno de pós-graduação ¿ 30h): R$ 25 até o dia 16 de março, após essa data o valor será de R$ 35. Comunicador (aluno de graduação – 45h): R$ 25 até o dia 16 de março, após essa data o valor será de R$ 35. Comunicador (aluno de pós-graduação – 45h): R$ 35 até o dia 16 de março, após essa data o valor será de R$ 45. Comunicador (professor/pesquisador – 45h), R$ 50 até o dia 16 de março, após essa data o valor será de R$ 80. Apresentador de banner (40): 25 até o dia 16 de março, após essa data o valor será de R$ 35.

O valor deverá ser feito através de depósito identificado em Bradesco Agência: 3142-9, Conta Corrente: 0012782-9, em nome de Carlos Renato Rosário de Jesus.

Para dúvidas e esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato pelo email [email protected] na página oficial do evento no facebook/temasclassicos ou na site www.sites.google.com/uea.edu.br/temas-classicos