Inscrições para capacitação em jogos adaptados seguem até o dia 9 de agosto

23
Foto: Nathalie Brasil/Semcom

As inscrições para a 5ª edição da Capacitação em Jogos Adaptados seguem gratuitamente até o dia 9 de agosto. A oficina será realizada pela Prefeitura de Manaus e é destinada a acadêmicos do curso de Educação Física, a partir do 4º período. São 50 vagas e os interessados podem se inscrever na sala da coordenação do Programa de Atividades Motoras, no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, zona Centro-Sul, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

A ação faz parte dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Complexo Municipal de Educação Especial (CMEE). O objetivo fundamental é tornar a atividade física e esportiva cada vez mais acessível às pessoas com deficiência, sobretudo por meio da qualificação dos profissionais que atuam de maneira direta ou indireta junto a essas áreas.

A capacitação vai ocorrer nos dias 14, 15 e 16 de agosto, das 8h às 12h, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia. A carga horária será de 40 horas, 20 horas na parte teórica e 20 horas na prática.

A coordenadora do Jaavas na Semed, Shirley Amaral, disse que é importante que todos possam participar da capacitação, pois é uma área de atuação que os profissionais vão encontrar em breve pela frente.

Ainda segundo Shirley, a Semed sempre buscou qualificar seus profissionais que lidam com os PCDs, pois é um trabalho que exige muito do professor uma qualificação mais específica na rede municipal de ensino.

Os participantes vão poder trabalhar na capacitação as adaptações necessárias das modalidades de atletismo, futsal, jogos adaptados, bocha e voleibol sentado. Outras informações por meio dos telefones (92) 98427-7139 e (92) 99962-4300.

*Com informações da assessoria