Inscrições para o Bolsa Universidade iniciam nesta quarta (30)

Foto: Divulgação

A Faculdade Santa Teresa está oferecendo, por meio do programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus bolsas de estudos parciais e integrais em 14 cursos de graduação. O edital foi lançado na última sexta-feira (25) e as inscrições iniciam nesta quarta-feira (30), pelo site http://bolsa.manaus.am.gov.br/. Os interessados podem realizar o cadastro até o dia 13 de outubro.

A Prefeitura também lançou os editais do Bolsa Pós-Graduação e Bolsa Idiomas. As inscrições para esses programas iniciam-se nos dias 14 e 26 de outubro, respectivamente. A Faculdade Santa Teresa irá participar do Bolsa Pós-Graduação e Bolsa Idiomas, oferecendo bolsas de estudos.

Segundo a diretora geral Amanda Estald, os programas são uma oportunidade para quem busca qualificação, seja realizando uma graduação ou se aperfeiçoando na carreira através de um curso de pós-graduação e idiomas. “Estamos muito felizes em poder colocar à disposição de mais estudantes o corpo docente altamente qualificado e a estrutura para estudos da Santa Teresa”, disse.

O Bolsa Universidade é destinado a candidatos que tenham renda familiar de até um salário mínimo e meio. Os candidatos devem comprovar no ato da inscrição esse e outros requisitos como não possuir diploma de curso de graduação, não ser matriculado em uma instituição de ensino superior pública, não ser beneficiário de programa de graduação mantido pela iniciativa pública ou privada, possuir ensino médio completo. Ao se candidatar a uma bolsa do programa, os interessados devem se comprometer em desenvolver atividades de contrapartida, sem ônus para o munícipio.

No ato da inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, escolher o curso, o turno e a instituição, para os quais deseja concorrer ao benefício. Os estudantes classificados deverão entregar no auditório Nina Lins, localizado na avenida Professor Nilton Lins, n.º 3259, Parque das Laranjeiras os documentos comprovando as informações prestadas no formulário de inscrição. A não entrega da documentação comprobatória implicará na eliminação do candidato.

Os que que estiverem com as documentações de acordo com o exigido receberão encaminhamento de matrícula para adesão ao benefício, respeitando os procedimento e prazos de matrícula das instituições.

As informações são da assessoria