Instituto de Identificação apresenta trabalho científico em Congresso

Foto: Erikson Andrade / SSP-AM

O Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM) apresentou virtualmente um trabalho científico no 10º Congresso Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania, que aconteceu em Curitiba, no Paraná. O Instituto faz parte da estrutura do Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

De acordo com um dos participantes do congresso, o gerente de Identificação Civil do Instituto, Ivan Farias, o trabalho teve como objetivo demonstrar o uso de instrumentos de gestão aplicados na administração pública, no município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus).

“O estudo aconteceu no município de Tefé, onde as carteiras acabavam demorando muito para chegar por conta da logística. Foi realizado um projeto piloto, fazendo com que eles pudessem ter acesso através da rede da secretaria. Eles conseguiram emitir a identidade igual os moldes aqui da capital, receberam a carteira no mesmo dia”, afirma Ivan.

Conforme o estudo, a quantidade de pessoas atendidas aumentou e 95% da população tefeense ficou muito satisfeita ou satisfeita com o atendimento. “Houve uma melhora bastante relevante na satisfação do serviço prestado e isso é um mérito do instituto e da secretaria”, disse.

Participaram do trabalho científico o perito criminal da Polícia Civil do Amazonas, Ivan Wallace da Silva Farias, a advogada e consultora da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, Calina Mafra Hagge, e o professor orientador, Valmir César Pozzetti.

As informações são da assessoria