Instituto Denizard denuncia placa irregular da Best Car que desabou com temporal

foto: reprodução

O Instituo Denizard Rivail, denunciou ao Manaus Alerta, a situação de uma placa de propaganda gigantesca, que faz fronteira com o instituto, e desabou com o temporal da última terça-feira (16). A estrutura, que é considerada uma construção irregular pelas autoridades locais, pertence a concessionária Best Car. Ambas ficam localizadas na avenida Torquato Tapajós, no bairro Flores. O impasse já virou caso de Justiça, pela resistência da empresa de diminuir o tamanho da placa.

A coordenadora do Denizard Técnico, professora Jechristelle Souza, recebeu a reportagem no local, para mostrar os estragos causados pelo temporal e pela placa de propaganda irregular. Segundo ela, já foram feitas denúncias em diversos órgãos, como Implurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Dema (Delegacia do Meio Ambiente) e Defesa Civil Municipal, mas nenhuma providência concreta foi tomada até o momento.

“Esse problema já vem se arrastando há muito tempo. Houve visita da Defesa Civil, condenaram a obra, mas nenhum medida severa e preventiva foi tomada. Já estamos com processo rolando na Justiça, desde o período da construção, porem não tivemos nenhum resultado que contribuísse não só para prevenir prejuízos materiais, como prevenir riscos a vida de nossos clientes e funcionários que utilizam esse espaço”, reclama a coordenadora.

Jechristelle conta ainda que o Instituto Denizard chegou a tentar resolver o problema por meio do diálogo com responsáveis da empresa Best Car, para ao menos reduzir o tamanho em altura da placa, mas não obteve sucesso. “Para evitar um desastre ainda maior, a gente apela aos órgãos competentes, para que tomem uma providência com agilidade, antes que seja tarde demais, e ocorra danos a vida humana”, completa.

Confira a entrevista completa:

M.A. Play | Instituto Denizard denuncia placa irregular da Best Car que desabou com temporal

Posted by Portal Manaus Alerta on Wednesday, September 16, 2020

 

Portal Manaus Alerta