Internos da Unidade Prisional do Puraquequara recebem reforço imunológico

Foto: Divulgação/Seap

Nesta sexta-feira (15/01), os 974 internos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) receberam suplementos polivitamínicos. A ação foi realizada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (Seap), em conjunto com a empresa de cogestão RH Multi.

Essa foi mais uma ação de saúde promovida na unidade prisional com o objetivo de reforçar a imunidade dos detentos, bem como ser uma das medidas de prevenção contra a pandemia do novo coronavírus dentro do ambiente carcerário.

O polivitamínico que foi distribuído aos custodiados, por meio da equipe de saúde da UPP, é composto por vitaminas D, C e por Zinco Quelado. Os internos ainda foram contemplados com doses de Ivermectina para o tratamento de escabiose e combate à verminose.

Na unidade, os reeducandos também estão recebendo orientações sobre o uso de máscara e álcool em gel durante suas atividades diárias e movimentações pelo interior do estabelecimento prisional.

“A continuidade da suplementação, fornecida desde do início da pandemia em doses diárias desse polivitamínico, tem fortalecido o sistema imunológico. Modulando a resposta do sistema imune e mantendo o sistema de defesa em bom funcionamento, ajudando assim no combate ao coronavírus e infecções no sistema prisional”, afirma a coordenadora de Saúde do Sistema Penitenciário do Amazonas (CSSPAM), Alyne Botelho.

Para o diretor da UPP, Felipe Abreu, o reforço imunológico é uma forma de fortalecer o organismo dos internos no atual cenário de pandemia. “A distribuição de polivitamínicos vai auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico dos internos e ajudar na prevenção e combate à covid-19 dentro da nossa unidade”, declarou.

 

Ação contínua

A Seap, por meio da Coordenadoria de Saúde, vem promovendo a suplementação polivitamínica nos apenados do sistema prisional amazonense desde março de 2020.