Cidades

Invasão ‘Cidade das Luzes’ pode ser transformada em um grande parque ecológico

Arthur Neto também destacou que houve muita receptividade por parte do ministro para encontrar recursos para a elaboração do projeto- foto: divulgação/Semcom
Redação
Postado por Redação

O prefeito Arthur Virgílio Neto teve um encontro na noite de ontem (8) com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho. Na ocasião, apresentou a necessidade de transformar o local conhecido como Cidade das Luzes, no Tarumã, Zona Oeste, em um grande parque ecológico para manter a preservação ambiental da área.

Acompanhado do vice-prefeito, Marcos Rotta, e do secretario municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antônio Nelson Junior, o prefeito apresentou ao ministro os riscos ambientais que podem ocorrer caso a área do Tarumã não seja resgatada e transformada em uma grande área de preservação.

“Trouxe ao ministro Sarney Filho uma reivindicação que é muito importante para nós, que é de se fazer no Parque Tarumã, naquela área onde o tráfico de drogas quis estabelecer a chamada Cidade das Luzes, um grande parque. Temos que controlar essa questão do desmatamento e seremos muito enérgicos nisso”, afirmou o prefeito.

Arthur Neto também destacou que houve muita receptividade por parte do ministro para encontrar recursos para a elaboração do projeto. A ameaça ecológica à área de preservação do Tarumã sensibilizou o ministro Sarney Filho que entendeu a importância da criação do Parque Tarumã e o prefeito ressaltou que isso é o que a população manauara realmente quer para aquela área.

“Ficou claro que é uma região muito bonita que tem destinação turística. O que deixamos acertado é que o Ministério irá buscar fontes de financiamento para a implementação e o prefeito vai iniciar o processo legal para a criação de um parque municipal no qual teremos sim uma condição de ajudar a realizar esse projeto”, confirmou o ministro.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade lembrou que um dos legados que o prefeito Arthur Neto realizou na cidade de Manaus foi a criação do Parque Municipal do Mindu, ainda na sua primeira gestão quando prefeito.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários



Deixe um comentário