Ipaam apresenta nova estrutura para formalização de processos técnicos

Foto: Divulgação / IPAAM

Avançando no processo de prestação de serviços, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) apresenta uma nova estrutura padronizada para o acesso aos Requisitos Técnicos, Requisitos Administrativos e Termos de Referência para a formalização de processos de Licenciamento Ambiental.

A revisão e a padronização dos documentos exigidos nos processos para emissão das Licenças Ambientais foram realizadas pelos colaboradores da Diretoria Técnica do Instituto, tendo este trabalho durado aproximadamente um ano.

A diretora técnica do Ipaam, Maria do Carmo Santos, informou que, a partir do dia 15 de setembro, começarão a ser exigidos os requisitos e os estudos apresentados deverão estar de acordo com os termos de referência. “É importante fazermos desta forma para que os serviços do Ipaam possam fluir com mais rapidez, não esquecendo, é claro, de atender todas as normas e leis vigentes no Estado”, declarou a diretora.

Os Requisitos Técnicos, Requisitos Administrativos e Termos de Referência são apresentados através de uma Planilha Dinâmica. A planilha é fundamental para que todos possam ter acesso e conhecimento das novidades do órgão.

Para ter acesso à planilha, clique aqui: https://drive.google.com/file/d/1k2jdz_qel5-7bwfiuTJMWbbjecVtMauR/view

Passo a passo:

1 – Acesse o link, faça o download do arquivo compactado, extraia (utilize um aplicativo para descompactar) o arquivo para sua máquina, salve e abra o arquivo Excel RELAÇÃO DE REQUISITOS TÉCNICOS V.2020;

2 – Salve sua versão em seu computador;

3 – Abra seu arquivo;

Importante: O acesso à planilha deve ser feito depois que o arquivo de download estiver descompactado.

As informações são da assessoria