Ipaam inicia ação sobre saúde mental para os servidores

Foto: Divulgação/Ipaam

“Combatendo a ansiedade e o caos emocional na pandemia” é o tema da primeira palestra online a ser realizada pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), a partir desta quinta-feira (21), como parte das ações voltadas à saúde mental dos servidores do órgão. E janeiro é o mês escolhido para iniciar a ação, em alusão ao ‘Janeiro Branco’, campanha que convida as pessoas a valorizarem mais a saúde mental.

O responsável pelas palestras é o psicanalista e especialista em Inteligência Emocional e Comportamento Humano, Igor Queiroz. De acordo com Igor, o foco principal das palestras é aliviar dores emocionais vividas neste período de pandemia, por meio do ensino de técnicas naturais de combate e prevenção da ansiedade e depressão.

O psicanalista afirma que a falta de saúde mental interfere diretamente nos relacionamentos pessoais, profissionais e na produtividade no ambiente de trabalho (seja ele na repartição ou Home Office). “Adquirir conhecimento sobre suas próprias emoções e, com isso, saber lidar com elas, poderá proporcionar uma qualidade de vida melhor que influenciará diretamente nas questões profissionais”, afirma Igor Queiroz.

Para o diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, a iniciativa visa oferecer aos servidores do órgão todo o acolhimento possível. “A necessidade de cuidar da saúde mental se tornou ainda mais importante durante esse período de pandemia, no qual estamos emocionalmente abalados, por isso adotamos a campanha do Janeiro Branco” destacou Valente.

As informações são da assessoria