Cidades Destaques

Iranduba: atendimentos com projeto ‘Defensoria Itinerante’ vai até sexta-feira

O atendimento está sendo feito no plenário da Câmara Municipal, das 8h às 15h- foto: Joeal Arthus/Secom
Redação
Postado por Redação

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) iniciou nesta quarta-feira (26) atendimentos à população de Iranduba nas áreas de família e registros públicos, em uma ação do projeto “Defensoria Itinerante”, que vai até esta sexta-feira (28). O atendimento está sendo feito no plenário da Câmara Municipal, das 8h às 15h.

Nesta quarta-feira, no primeiro dia da ação em Iranduba, o “Defensoria Itinerante” realizou 200 atendimentos iniciais, para dar entrada em processos, além de 50 audiências. De acordo com a defensora pública Caroline Braz, coordenadora do projeto, a maioria dos atendimentos está relacionada à retificação de registro civil e à restauração de registro.

A área de família engloba questões como, ações de alimentos, divórcio (consensual e litigioso), guarda de filhos e investigação de paternidade, entre outros. Na área de registros públicos, a população terá atendimento para questões como retificação de registros.

Para este ano já estão previstas outras ações itinerantes em municípios do interior. Depois de Iranduba, a Defensoria fará atendimentos em Manacapuru, no mês de maio, e em Itacoatiara, em junho.

As ações do projeto “Defensoria Itinerante” estão sendo desenvolvidas desde o ano passado, quando foram realizados 8 mil atendimentos em diversas áreas de Manaus e em municípios do interior do Estado. Em 2017, segundo ela, a meta é alcançar o número de 10 mil atendimentos até o final do ano. Em 2016, o projeto também realizou atendimentos em Iranduba.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário