Irmãos indígenas de 6 e 8 anos seguem desaparecidos após irem para mata em Manicoré

Continuam desaparecidos na floresta em Manicoré, distante 390 Km de Manaus (AM) os dois irmãos indígenas, de 6 e 8 anos, que sumiram ao saírem para caçar passarinhos na última sexta-feira (18) na região de selva da Comunidade Indígena Palmeira. Nesta terça-feira (22), fazem cinco dias do desaparecimento dos meninos.

Em Manicoré, o Corpo de Bombeiros montou no último domingo (20) uma equipe de busca e resgate para localizar dois irmãos. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os pais das crianças informaram que elas saíram de casa para caçar passarinhos nas redondezas, mas não voltaram.

Ainda segundo os bombeiros, o ambiente de selva aumenta o grau de risco de dificuldades para as crianças perdidas.

A Polícia Militar da cidade, informou que mais pessoas farão parte das buscas a partir desta terça-feira.

Segundo eles, serão montados dois grupos grandes e o raio de procura será ampliado para, aproximadamente, 15 quilômetros na mata.

A chegada do Exército está prevista para esta terça-feira. Além dos policiais, bombeiros e populares, profissionais da Fundação Nacional do Índio (Funai) também iniciaram buscas.

O comandante da PM em Manicoré, tenente Anderson, informou à Rede Amazônica que os irmãos estão aparentemente sem roupas e sem nenhum tipo de ajuda.

Outro desaparecimento

Também no interior do Amazonas, três homens que saíram para caçar em uma região conhecida como “Igarapé Jará”, em Urucará, a 261 quilômetros de Manaus, no dia 7 de fevereiro, estão desaparecidos há mais de 10 dias. Os três são pai, filho e sobrinho que vivem da pesca no município e costumavam ir para a mata para caçar.

Um dia após perder o contato com os homens, uma sobrinha das vítimas pediu ajuda do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBAM), que iniciou a procura. O grupo de busca é composto por bombeiros, policiais, militares do Exército e ribeirinhos.

Segundo a polícia, os desaparecidos foram identificados como Aldemir Pantoja Serrão, de 57 anos, Valdemir Paes Serrão, de 31 anos, e José Viana Gonçalves, de 29 anos. Aldemir é pai de Valdemir e tio de José Viana.

Com informações do Yahoo