A vítima também perdeu a visão devido aos ferimentos- foto: divulgação/PC

Na manhã de segunda-feira (23), policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), que fica em Itacoatiara, cumpriram um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio em nome de Fábio Vieira Galvão, 39. O suspeito estava sendo procurado após desferir sete golpes de faca em um vizinho dele, um homem de 32 anos. Após o crime, a vítima ficou paraplégica e ainda perdeu a visão devido aos ferimentos.

De acordo com o delegado Paulo César Filho, titular da unidade policial, o crime aconteceu no dia 26 de maio deste ano, na rua Bueno, bairro Moisés Israel, naquela cidade. O delegado explicou que, alguns dias antes do crime, Fábio tentou agredir a própria mulher, e o vizinho conteve o infrator assim que percebeu a briga do casal.

“A partir disso, Fábio passou a fazer constantes ameaças de morte ao vizinho dele. No dia do crime, ele avistou a vítima nas proximidades da casa dele e munido de uma facada, desferiu sete golpes no homem, que foi encaminhado a uma unidade hospitalar de Itacoatiara. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, ele perdeu os movimentos das pernas e, também, totalmente a visão”, relatou Paulo César Filho.

Segundo o delegado, a ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 8 de agosto deste ano, pelo juiz Saulo Góes Pinto, da 1ª Vara da Comarca de Itacoatiara. A prisão de Fábio foi efetuada na manhã de segunda-feira (23/09), após os policiais obterem informação da localização dele.

Indiciamento

Fábio foi indiciado por tentativa de homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da DIP de Itacoatiara, ele será encaminhado a uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria