CMM Manaus

Ivo Neto cobra da subsecretaria de Esporte melhorias nas quadras comunitárias

foto: divulgação

O vereador Ivo Neto (Patriota) esteve na sede da subsecretaria de Esporte e Lazer, integrante da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), localizada no bairro Coroado, zona Leste de Manaus. Na oportunidade o parlamentar solicitou ao subsecretário da pasta, o ex-deputado Platiny Soares, melhorias nas condições das quadras esportivas comunitárias da capital.

“A gestão passada acabou com a secretaria de esporte e hoje os complexos esportivos estão abandonados. É preciso recriar a secretaria e incentivar os projetos sociais das comunidades. Há 20 anos eu desenvolvo projeto social e já vi muitos jovens saindo da criminalidade e das drogas através do esporte”, enfatizou o vereador.

Ao exemplificar, a insegurança que tem tomado conta das quadras esportivas comunitárias, Ivo Neto lembrou do homicídio, ocorrido na última sexta-feira (26), na quadra da Santa Luzia, zona Sul de Manaus. “Não podemos permitir que as quadras sejam usadas como ponto de encontro para o tráfico e tampouco palco de assassinatos”, declarou.
O subsecretário Platiny informou que pretende iniciar os trabalhos assim que houver retorno das atividades e disse que vai buscar apoio. “Vamos fazer um trabalho integrado com outras instituições para que possamos ter segurança nas quadras e ginásios das comunidades” disse.

Ao final, o vereador Ivo Neto, contou que, juntamente com sua equipe, está estudando formas de ajudar a garantir reformas das quadras esportivas comunitárias através de emenda parlamentar.

Com informações da assessoria