Manaus

Ivo Neto reúne com dirigente do sindicato dos vigilantes e ouve demandas da categoria

Foto: Assessoria de Comunicação do vereador

O vereador Ivo Neto (Patriota), esteve na sede do Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e Vigilância de Manaus (Sindevam), no bairro da Betânia, zona Sul de Manaus, na quinta-feira (25), para ouvir as demandas da categoria. “Eu vim ouvir as necessidades desta categoria e vou avaliar com minha equipe todas as ações necessárias para atender os pleitos”, afirmou Ivo Neto.

Entre os pedidos dos vigilantes, está o de serem priorizados na vacinação contra a Covid-19, uma vez que fazem parte da chamada “linha de frente” do combate à pandemia. Segundo o presidente do Sindevam, Valderli Bernardo, 16 vigilantes morreram em decorrência do novo coronavírus em Manaus, em 2020.

“Os vigilantes são linha de frente, quer seja nos bancos, nos portões de fábricas, nas instituições ou nos hospitais e prontos-socorros. É uma questão de justiça, a começar pelos que estão nas unidades de saúde”, afirmou o presidente do sindicato.

Eles também pediram ajuda do vereador para que os vigilantes atuem nas escolas e para que seja cumprida a Lei 933/06, que determina a presença de um vigilante onde haja caixa eletrônico em Manaus. “É uma lei municipal de 2006, mas ela não é cumprida. Ela gera emprego para vigilantes e segurança para quem busca o serviço”, ressaltou Valderli.

O parlamentar do Patriota informou que vai dar entrada nas medidas necessárias para atender as demandas, que ele considerou plausíveis.  “Vou conversar com os parlamentares presidentes de algumas comissões e fazer o pedido oficialmente à prefeitura de Manaus e à secretaria municipal de Saúde (Semsa), em relação à prioridade na vacinação, ” garantiu o Ivo Neto.

As informações são da assessoria