‘Já estamos programando chamar policiais concursados’, diz Wilson Lima durante entrega do ‘Rocam Motos’

Foto: Diego Peres/Secom

Durante a entrega do ‘Rocam Motos’ que aconteceu nesta terça-feira (11), Wilson Lima, o Governo do Estado afirma que não tem medido esforços, mesmo durante a pandemia, para fazer os investimentos necessários numa área tão prioritária como a Segurança Pública.

O governador destacou a entrega da Base Fluvial Arpão, que combaterá o narcotráfico e a pirataria no Médio Solimões, e a recente convocação de mais de 300 aprovados no concurso da Polícia Militar de 2011.

“Nós já estamos programando também, conversando com a Secretaria de Fazenda, com a Casa Civil, e estamos estudando a possibilidade de chamar mais policiais, mais concursados. Esse é um caminho que nós estamos construindo para poder aumentar o nosso efetivo”, adiantou.

Na solenidade desta terça-feira, Wilson Lima também anunciou investimentos na implantação de um sistema de monitoramento no município de Itacoatiara, que será interligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), em Manaus.

“A gente já está repassando (os recursos), através da Secretaria de Fazenda para a Secretaria de Segurança Pública, para que a gente faça esse monitoramento e que ele seja interligado aqui com o Ciops, assim como a gente está planejando fazer em alguns outros municípios”, acrescentou o governador.

Com informações da assessoria