Tecnologia

“Jacaré Tracker”: plataforma monitora número de vacinados contra a Covid-19

Um contador em tempo real monitora as pessoas vacinadas contra o novo coronavírus no mundo – e computa os pacientes que “viraram jacaré” após tomarem os imunizantes. Intitulada de “Jacaré Tracker“, a plataforma ironiza uma fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em 17 de dezembro, o mandatário do país defendeu que o governo federal não se responsabilizaria pelos efeitos colaterais das doses das vacinas. Na ocasião, Bolsonaro defendeu que “se virar um jacaré é problema de você”.

“Não vou falar outro bicho, porque vão pensar que eu vou falar besteira aqui, né? Se você virar super-homem, se nascer barba em alguma mulher aí ou algum homem começar a falar fino, eles não têm nada a ver com isso. Ou, o que é pior, mexer no sistema imunológico das pessoas”, disse o presidente.

Segundo o Jacaré Tracker, até às 19h40 dessa segunda-feira (4), mais de 13,9 milhões de pessoas já se vacinaram contra Covid-19 no mundo todo. Do total, estão “0 pessoas que viraram jacaré” e “0 pessoas vacinadas no Brasil”.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta