Jogadoras da seleção brasileira de futebol visitam Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga

Ao final da visita, as jogadoras distribuíram alguns ingressos do jogo contra a Bolívia aos estudantes, que puderam também tirar fotos com as atletas- foto: Eduardo Cavalcante/Seduc

Em solo baré para a disputa do primeiro amistoso de 2017, contra a Bolívia, no próximo domingo (9), na Arena da Amazônia, as jogadoras da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Beatriz Zaneratto e Mônica Hickmann, visitaram, na manhã desta quinta-feira (6), a Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga (CMPM IV), na Zona leste de Manaus.

Na ocasião, as jogadoras conheceram a estrutura da escola e puderam interagir com os estudantes, que ficaram entusiasmados com a oportunidade de conhecer pessoalmente dois importantes nomes do esporte brasileiro. Em uma rápida conversa com os estudantes, a zagueira da seleção, Mônica Hickmann, falou sobre a importância da conciliação do esporte e da educação e agradeceu por ter sido tão bem recepcionada pelos estudantes.

“O esporte está muito ligado à disciplina, à educação dentro da sala de aula e um pouco da diversão associada à disciplina fora dela. Para mim, a educação sempre foi muito importante, pois no esporte temos que respeitar regras para que uma partida aconteça”, afirmou Mônica.

A jogadora Beatriz Zaneratto também expressou a sua gratidão por ter sido tão bem recebida na escola e pela alegria dos estudantes com a chegada das duas. “É uma honra estar aqui representando a seleção, vendo a alegria das crianças ao receberem a gente. Ficamos muito felizes. Gostaria de agradecer o carinho de todos, pela recepção em Manaus e aqui na escola. Agradeço de todo o meu coração por esse momento”, ressaltou a jogadora.

Ao final da visita, as jogadoras distribuíram alguns ingressos do jogo contra a Bolívia aos estudantes, que puderam também tirar fotos com as atletas.

Com informações da assessoria