Destaques Esportes

Jogo da Amizade entre Brasil e Colômbia terá renda revertida à Chapecoense

Estádio Nilton Santos, o Engenhão, será palco do amistoso entre Brasil e ColômbiaArquivo/Fernando Frazão/Agência Brasil
Redação
Postado por Redação

O Brasil enfrenta hoje (25) a Colômbia em jogo amistoso às 21h45 no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Batizada de Jogo da Amizade, a partida terá toda a renda líquida repassada à Associação Chapecoense de Futebol.


O dinheiro será utilizado pelo clube para indenizar as famílias das 71 vítimas da queda do avião que levava o time para disputar a partida final da Copa Sul-Americana, em Medellín, na Colômbia, em novembro do ano passado. Entre os mortos, havia jogadores, membros da comissão técnica, dirigentes e jornalistas esportivos.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), organizadora da partida, informou que convidou a Colômbia para o jogo em agradecimento pelo respeito e exemplos de humanidade que os colombianos demonstraram após a tragédia com a equipe brasileira.

Convocação de ex-preparador físico

Para a partida, a CBF convocou o ex-preparador físico Paulo Paixão, 65 anos e cinco Copas do Mundo servindo à Seleção Brasileira. O filho dele, Anderson, era preparador físico da equipe da Chapecoense e morreu no acidente. Paixão elogiou a iniciativa da confederação de homenagear o clube catarinense.

Convocado pelo técnico da Seleção, Tite, Paixão realizou atividades com os atletas convocados no treino de ontem (24). O preparador correu bastante em campo e mostrou a disposição de sempre.

“Primeiro, estou na Seleção Brasileira. Independente se é uma convocação emergencial, devido ao que houve, eu vim aqui para viver este momento como sempre vivi durante estes anos e as cinco Copas que participei com o Brasil.”

Veja a lista de atletas convocados para o amistoso e o número da camisa que vestirão:

1 – Weverton
2 – Fagner
3 – Geromel
4 – Rodrigo Caio
5 – Henrique
6 – Fábio Santos
7 – Robinho
8 – Walace
9 – Diego Souza
10 – Lucas Lima
11 – Dudu
12 – Alex Muralha
13 – Luan Garcia
14 – Vitor Hugo
15 – Willian Arão
16 – Jorge
17 – Gustavo Scarpa
18 – Rodriguinho
19 – Luan
20 – Diego
21 – Camilo
22 – Marcos Rocha
23 – Danilo

Informações da Agência Brasil

Comentários

comentários

Deixe um comentário