Jogos do Brasileirão que coincidirem com as finais dos estaduais serão remarcados, afirma CBF

Foto: Divulgação/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que remarcará os jogos de times da Série A do Campeonato Brasileiro que ocorram na mesma ocasião em que os clubes decidirão títulos estaduais. Mais da metade das partidas da primeira rodada, agendada para sábado (8) e domingo (9), pode ser impactada.

Por enquanto, a única final confirmada para o fim de semana é a do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Corinthians. O jogo de volta da decisão será no sábado, às 16h30 (de Brasília). Assim, os duelos entre Verdão e Vasco; e Timão e Atlético-GO já foram adiados. Segundo a CBF, “as novas datas serão oportunamente divulgadas pela Diretoria de Competições”.

A situação de outros confrontos dependerá da classificação ou não dos times às finais e do calendário divulgado pelas federações estaduais. O Atlético-MG, por exemplo, tem chances de fazer a final do Campeonato Mineiro, que será em duas partidas. Com isso, o embate com o Flamengo, previsto para domingo , às 16h (de Brasília), no Maracanã, pode ser adiado.

No Rio Grande do Sul, Grêmio e Internacional decidem na quarta-feira (5) o título do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Quem ganhar, enfrenta o Caxias na final estadual, também em dois jogos. Se der Tricolor, o duelo com o Fluminense, marcado para domingo, às 19h (de Brasília), em Eldorado do Sul (RS), deverá ser remarcado. Assim como a partida entre o Colorado e o Coritiba, no sábado, às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio, caso o Inter passe.

Já a decisão do Campeonato Cearense, entre Fortaleza e Ceará, ainda não foi agendada pela Federação do estado. Se o primeiro dos dois jogos for neste fim de semana, pode impactar na estreia da dupla no Brasileiro, prevista para sábado. O Leão recebe o Athletico-PR às 19h (de Brasília), enquanto o Vozão visita o Sport às 21h (de Brasília).

Entre a primeira e a quinta rodadas, a Série A terá uma sequência de jogos a cada três ou quatro dias. Os times só terão uma semana de intervalo antes da sexta rodada, devido à Copa do Brasil. Para equipes que não estão no torneio, esse intervalo vira uma alternativa para a conclusão dos Estaduais. Foi o que fez a Federação Baiana, marcando a segunda partida da final do Estadual, entre Bahia e Atlético de Alagoinhas, para 26 de agosto. O primeiro duelo será nesta quarta (05).

A princípio, somente três jogos da primeira rodada do Brasileirão não correm risco de serem adiados. Todos no domingo: Botafogo x Bahia, no Nilton Santos, às 11h (de Brasília). E duas partidas às 16h (de Brasília): Santos x Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro. Goiás x São Paulo, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

As informações são do EBC