Cidades

Jorge Eduardo Jatahy será o novo secretário da Sefaz-AM

O secretário da Fazenda, Jorge Jatahy, informou que a anistia é uma oportunidade para o contribuinte regularizar seus débitos constituídos até dezembro de 2016- Foto: Vitor Souza/Secom
Redação
Postado por Redação

O Governo do Amazonas está promovendo mudanças no comando da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O novo secretário da pasta será o funcionário de carreira do fisco estadual, Jorge Eduardo Jatahy, que ocupou o posto de Secretário-Executivo de Receita até junho de 2016. Jatahy assume a Sefaz substituindo o economista e auditor fiscal de carreira, Afonso Lobo, que coordenava a Secretaria de Fazenda desde dezembro 2012.

Com a nomeação do novo titular, haverá mudanças no comando das secretarias executivas da Sefaz, conforme adiantou Jatahy. Na secretaria-executiva de Receita ficará o ex-secretário de Trabalho, Hisashi Toyoda. Como secretário-executivo do Tesouro, Francisco Arnóbio, e na secretaria-executiva de administração, Dário José Pain.

“Vamos aproveitar nosso quadro de profissionais, temos muitos profissionais experientes e que serão fundamentais para fazer frente aos desafios da Sefaz. As mudanças vão acontecer de forma tranquila”, disse Jatahy.

Na Secretaria Executiva de Receita, Jatahy era responsável pela condução das ações fiscais, implantação de sistemas de controle e acompanhamento da arrecadação tributária. Este ano, foi indicado para integrar o Conselho de Recursos Fiscais da Sefaz.

A nomeação de Jatahy será publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (23). Ele também atuou na Prefeitura de Manaus e Receita Federal.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário