Jorge Jesus deixa o Flamengo para assumir o Benfica de Portugal

Foto: Alexandre Vidal

O técnico português Jorge Jesus pode anunciar a qualquer momento a saída do Flamengo, para assumir o clube Benfica da sua terra natal. A informação que já vinha sendo anunciada pela imprensa portuguesa, foi confirmada pelo Globo Esporte e pelo jornalista esportivo Paulo Vinícios Coelho, o PVC, nesta sexta (17).

De acordo com a imprensa brasileira, Jorge Jesus assinou com o Benfica por três anos, para receber um salário líquido de 3 milhões de euros por temporada. No Flamengo, Jesus iria receber 4 milhões de euros por temporada, já no novo contrato renovado em junho passado.

Mas o que consta, é que fatores extrafutebol pesaram na decisão do mister, como a distância da família e da terra natal, as dificuldades da pandemia impostas ao calendário, e a incerteza sobre a realização do mundial de clubes, o então maior objetivo deste ano para Jesus e seus jogadores.

O acordo foi firmado entre o técnico e os portugueses, e resta apenas redigir o contrato e comunicar as partes. Até esta postagem Jesus ainda não havia comunicado a diretoria rubro-negra. Jorge Jesus também pretende levar toda a sua comissão técnica, de seis auxiliares, e mais o médico do Flamengo, Márcio Tannure.

Passagem histórica

O “Mister”, como foi carinhosamente apelidado pela torcida, chegou ao Flamengo em junho do ano passado, para salvar um projeto promissor, mas que estava enfrentando dificuldades. Jorge Jesus não só colocou ordem na casa, como entregou ao Flamengo e a torcida, a segunda melhor campanha de um técnico na história do clube carioca.

Foram ao todo 57 jogos, 43 vitórias, 10 empates e apenas impressionantes 4 derrotas em exato um ano e quase dois meses de Flamengo. Jesus fecha a sua passagem com mais títulos do que derrotas, foram cinco taças importantes conquistadas, Libertadores, Campeonato Brasileiro, Recopa Sulamericana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.

Jorge Jesus também já atuou no Benfica, de 2009 à 2015, onde conquistou três Campeonato Português.

Portal Manaus Alerta