José Melo assina Decreto que institui a Política de Desenvolvimento de Pessoal

Ex-governador José Melo ganha liberdade nesta quarta-feira (27)

A Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), realiza, nesta segunda-feira (24), o lançamento da Política de Desenvolvimento de Pessoal, com a assinatura do Decreto que institui a referida política e apresentação do Programa de Cursos para 2017, que inova ao incluir um eixo de capacitação voltado para a Matriz Econômica-Ambiental do Amazonas, Política de Governo instituída pela Lei nº 4.419, de 29 de dezembro de 2016.

Na ocasião, após assinar o Decreto, o governador do Amazonas, irá proferir palestra sobre os conceitos da Nova Matriz, inaugurando a programação de eventos de 2017.

A Política de Desenvolvimento de Pessoal tem como tem como finalidade o desenvolvimento permanente do servidor público e, com isso, a melhoria da eficiência, eficácia e qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão. Um dos instrumentos da Política de Desenvolvimento de Pessoal da Administração Estadual é o programa anual de cursos que será apresentado no evento e que foi elaborado pelo Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) da Sead.

O DDP também reformulou o Sistema de Controle de Desenvolvimento de Servidores (Sides), que reúne representantes de todos os órgãos públicos do Estado, formando uma grande rede de agentes de treinamento, responsáveis pela divulgação e inscrição dos eventos de formação e capacitação.

Com informações da assessoria