Saúde

Jovem de 22 anos perde o olho ao confundir câncer raro com problema dental

Redação..
Postado por Redação..

Uma chef de cozinha de 22 anos precisou ter o olho removido por causa de um câncer raro chamado Carcinoma adenoide cístico, que atingiu as glândulas salivares da cabeça e do pescoço.

Os primeiros sinais do problema apareceram quando Ceri Jones, natural do País de Gales, percebeu que tinha um pequeno nódulo na boca.

Mas o que ela imaginou que seria só uma consulta de rotina no dentista se transformou em um pesadelo depois que ela descobriu que tinha a doença

Para evitar complicações, Ceri passou por uma cirurgia de 36 horas e precisou ter o olho esquerdo removido, além de ter que fazer a reconstrução de todo o rosto para reparar os danos que o tumor causou em sua estrutura óssea.

O lado esquerdo da mandíbula e do estrutura facial de Ceri foram substituídos por placas de titânio.

Ela ainda perdeu todos os dentes do lado esquerdo e teve grande parte do tecido deteriorado, fazendo com que os cirurgiões precisassem retirar tecido da coxa de Ceri para fazer a reconstrução de músculos e pele

Agora Ceri está em Jacksonville, na Florida, para fazer radioterapia, matar as células cancerígenas restantes e evitar que a doença retorne.

Fonte: R7

Comentários

comentários

Deixe um comentário