Jovem é preso com droga em barco em viajem de Tefé para Manaus

foto: divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital), prendeu em flagrante Everton Martins da Costa, 19, pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na madrugada desta sexta-feira (6), por volta de 01h30, em uma embarcação que saiu de Tefé (distante 523 quilômetros em linha reta da capital) com destino à capital, pelo rio Solimões.

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, titular da DIP, as investigações iniciaram após a equipe policial receber denúncia anônima informando que, possivelmente, alguém estaria transportando drogas em uma embarcação que fazia a rota informada. Após a delação, a equipe se deslocou ao local para averiguar a situação.

“Fizemos a interceptação do barco e localizamos o indivíduo. Na abordagem, encontramos a droga que estava na posse do suspeito. Ao assumir a autoria, decretamos sua prisão em flagrante”, explicou a autoridade.

O titular informou que, ao chegarem na DIP, foi constatado que o jovem carregava o equivalente a três tabletes de substância aparentemente maconha, que pesavam aproximadamente três quilos.

Procedimentos

Everton foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis, ele se encontra detido na carceragem da mesma, à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria