Patrick Araújo Rodrigues, 22, foi indiciado pelo crime de latrocínio - Foto: Divulgação/PC-AM

Patrick Araújo Rodrigues, de 22 anos, que estava sendo procurado pelo crime de latrocínio, foi preso por volta das 20h de quinta-feira (22), em Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital). Segundo informações do delegado Rodrigo Torres, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, o fato ocorreu no dia 9 de junho deste ano, no bairro Terra Preta, situado na região, que teve como vítima Ary Ferreira da Silva, de 30 anos.

Segundo a autoridade policial, no dia do delito, Patrick e outro infrator, que ainda está sendo investigado pela polícia, abordaram Ary e, em posse de uma arma branca, subtraíram o celular dele. Segundo o delegado, durante a ação criminosa a vítima reagiu, momento em que Patrick desferiu golpes de faca no peito do homem. Ary chegou a ser socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar em Manacapuru, mas veio a óbito.

“Durante as investigações em torno do caso, constatamos que Patrick estava envolvido no crime. A partir disso, representei junto à Justiça o pedido de prisão em nome do infrator. A ordem judicial foi expedida no dia 21 deste mês, pela juíza Scarlet Braga Barbosa Viana, da Comarca de Manacapuru. Diligenciamos após a expedição do mandado e logramos êxito na prisão dele, em uma unidade escolar, da rede estadual de ensino, onde ele estudava, no bairro Terra Preta”, relatou Torres.

Procedimentos

Patrick foi indiciado por latrocínio. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele irá permanecer na carceragem da DIP Manacapuru, que funciona como unidade prisional naquele município.

*Com informações da assessoria