Jovem é preso por roubo a estabelecimento comercial em Itacoatiara

Foto: PC-AM

Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, sob o comando do delegado Lázaro Mendes, titular interino da unidade policial, em ação conjunta com policiais militares lotados no município, prenderam, em flagrante, no início da tarde desta sexta-feira (17), por volta de 12h, Kesede Paulino Macedo, 21, por roubar um mercadinho, no bairro São Jorge, naquele município distante 176 quilômetros em linha reta da capital.

Conforme a autoridade policial, o roubo ocorreu na noite de quinta-feira (16). Na ocasião, o infrator, que estava portando uma arma de fogo, subtraiu alguns produtos que estavam postos à venda e o todo o dinheiro da renda do estabelecimento comercial. Toda a ação criminosa foi filmada pelas câmeras do circuito interno de segurança do local.

“Após tomarmos conhecimento do fato, iniciamos as diligências com o intuito de localizar e prender o indivíduo. O responsável pelo roubo foi localizado no bairro da Paz. Durante a abordagem, Kasede tentou empreender fuga, imediatamente solicitei o apoio dos policiais militares, o infrator subiu na laje de uma casa, onde conseguimos realizar a prisão dele”, explicou Mendes.

Segundo o delegado, na delegacia o jovem também assumiu a autoria de roubo a outros estabelecimentos comerciais da cidade. Lázaro Mendes ressaltou a importância de ações conjuntas com a Polícia Militar do município, que são fundamentais e se tornam eficazes tanto na prevenção quanto na resolução de ações criminosas.

Procedimentos – Kesede foi autuado em flagrante por roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis, o indivíduo foi conduzido a Unidade Prisional de Itacoatiara, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Disque-denúncia – O delegado disponibiliza à população o número do disque-denúncia da DIP de Itacoatiara: (92) 99388-0392, para que sejam repassadas informações relacionadas a qualquer tipo de crime ocorrido naquele município.

(*) Com informações da PC-AM